Força Tática da PMCE captura trio em Maracanaú após abordagem a suspeito com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas

20 de setembro de 2021 - 17:25

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, na madrugada desta segunda-feira (20), Wesley Teixeira Bão, 25, com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas durante abordagem a uma motocicleta em alta velocidade na cidade de Pacatuba-CE. Na ocasião, Francisco Thiago Pereira Gomes, 24, e Lucas Gomes Mendes, 24, também foram capturados com armas de fogo e demais ilícitos.

Uma equipe de Força Tática da 2ª Companhia do 24º Batalhão Policial Militar realizava policiamento de rotina, por volta de 02h00, na rodovia CE-060, quando avistaram um indivíduo em uma motocicleta, em alta velocidade, sendo feito o acompanhamento e ordem de parada para abordagem, que foi desobedecido.

Na avenida José Guilherme, bairro Pavuna da cidade de Pacatuba, o suspeito se desequilibrou e caiu da moto, sendo abordado. Na ocasião ele informou nome falso aos policiais militares, que aumentou a suspeita. Dessa forma, a equipe acompanhou o indivíduo até a residência para averiguar a documentação, no bairro Jardim Bandeirante, da cidade de Maracanaú.

No local, os militares descobriram o verdadeiro nome do suspeito e encontraram um revólver calibre .38 com seis munições intactas, cinco aparelhos celulares, balança, caderno com anotações suspeitas, um relógio, dois cordões, um anel e um rolo de plástico filme. A motocicleta Honda Titan 150 também foi apreendida. Foi verificado, ainda, que contra Wesley havia um mandado de prisão em aberto. Francisco Thiago e Lucas Gomes, que estavam no lugar, e também foram presos.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Maracanaú, para cumprimento de mandado de prisão de Wesley e autuação no artigo 288 do Código Penal, 14 do Estatuto do Desarmamento e 309 do Código de Trânsito Brasileiro. Francisco Thiago e Lucas Gomes foram autuados no artigo 288 do Código Penal e 14 do Estatuto do Desarmamento.

Wesley tem antecedentes criminais por roubo e tráfico de drogas. Francisco Thiago tem passagens pela polícia por roubo, receptação e Lucas tem passagens por roubo e tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE