Homem é preso pela PMCE por posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores depois de obrigar adolescente a guardar pistola

17 de setembro de 2021 - 11:50 #

Uma ação preventiva/ostensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) terminou com um homem preso por posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores, no centro de Santa Quitéria-CE. Na ocasião, o suspeito obrigou um menor de idade a guardar uma arma de fogo. A prisão foi efetuada pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) na noite dessa quinta-feira (17).

A equipe da PM recebeu informações que havia um homem conhecido como “Sapo”, estaria escondido na localidade de Vila São Cosmo e teria uma arma de fogo. De imediato, os militares fizeram o deslocamento e localizaram o suspeito, o qual relatou que possuía uma arma de fogo escondida em uma casa abandonada na rua Senador Paula. Chegando lá, os PMs avistaram uma menor de idade, que havia sido ordenada pelo suspeito para permanecer no local, em posse de uma pistola calibre .40 com 10 munições.

Antônio Francisco de Castro Oliveira, 21, foi apresentado à autoridade competente na Delegacia Regional de Canindé e autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

Assessoria de Comunicação da PMCE