Dez armas de fogo e duas réplicas de fuzis são apreendidas pela Polícia Militar no Conjunto São Miguel, em Fortaleza

10 de setembro de 2021 - 13:11 #

Em uma ação exitosa de combate ao crime organizado, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de dez armas de fogo, sendo sete pistolas, dois revólveres e uma submetralhadora.40. Ainda, na mesma ocorrência foram encontradas duas réplicas de fuzis, coletes balísticos, carregadores, munições e drogas. Todo esse arsenal bélico foi encontrado com dois suspeitos na madrugada desta sexta-feira (10), na Comunidade São Miguel, no bairro Messejana, em Fortaleza-CE.

O fato aconteceu quando equipes militares do Batalhão Humaitá do Comando de Policiamento do Choque (CPChoque), e da Força Tática do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM) foram acionados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para disparos de arma de fogo na comunidade São Miguel. De imediato, os militares se dirigiram ao local e levantaram informações sobre o caso. Na ocasião notaram rastros de sangue e, em comboio, as equipes militares seguiram as marcas, conseguindo chegar a uma casa.

No local suspeito, os agentes de segurança realizaram o cerco e se preparavam para entrar em contato com a responsável pela casa, quando um grupo, com aproximadamente 5 pessoas, saiu da casa, pulando muros e atirando contra as composições militares. Dois suspeitos foram presos.

Na casa suspeita, foi encontrada uma pistola ao chão e na residência vizinha, onde um dos suspeitos foi abordado, foi achada uma bolsa com todo o resto do material.

Leonardo Vinícius Lima, 23, e Alexandre dos Santos Oliveira, 27, e o material apreendido foram encaminhados para o 35º Distrito Policial (DP). Ambos foram autuados por porte/posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.

Assessoria de Comunicação da PMCE