Suspeitos são detidos pela PMCE com carro roubado após perseguição e troca de tiros

7 de setembro de 2021 - 16:14 #

Um adulto e dois adolescentes foram interceptados pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por volta de 15h dessa segunda-feira (06), depois de um acompanhamento tático na cidade de Eusébio-CE. O trio roubou um veículo na rua Raul Tavares, no bairro Jabuti, e empreendeu fuga. Com os suspeitos foi apreendida uma arma de fogo artesanal calibre 12, um revólver calibre 38, munições e o carro roubado.

Uma composição do 25º Batalhão Policial Militar foi informada sobre o roubo de um veículo Pálio prata, de placas OIE7398, e que o referido carro vinha pela BR116. De imediato a composição iniciou diligências. Logo depois, o veículo foi avistado e iniciada um acompanhamento tático, pois os suspeitos não obedeceram a ordem de parada dada pelos PMs. O trio atirou com arma de fogo contra a equipe militar, que revidou a fim de cessar a injusta agressão. Os indivíduos se renderam e foram abordados.

Por ocasião da troca de tiros, um adolescente foi alvejado, não resistindo aos ferimentos. Jean Rodrigues da Silva, 18, e outro menor de idade foram capturados e levados à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde foi apresentado o caso. Um inquérito policial foi instaurado com base nos crimes de roubo e corrupção de menores.

Assessoria de Comunicação da PMCE