Policiais militares resgatam cordeiro que estava se afogando no Canal do Trabalhador, em Cascavel-CE

5 de agosto de 2021 - 10:09

No final da tarde dessa quarta-feira, 04, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) se deparou com uma ocorrência diferente e cheia de superação, que teve como resultado o resgate de um cordeiro que estava se afogando nas águas do Canal do Trabalhador, em Cascavel-CE, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O fato iniciou quando uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina pela localidade de Brito, na zona rural do município cearense, quando escutou um intenso berro. Diante disso, os militares começaram a observar o entorno na tentativa de localizar de onde o barulho advinha. Foi quando olharam para o canal e observaram que um cordeirinho, ainda filhote, estava se afogando.

Imediatamente, os policiais pararam a viatura, retiraram uma corda e montaram uma estratégia para conseguir resgatar o animal. Fizeram um cordão humano e, em conjunto, os militares alcançaram o cordeiro e o retiraram da água, colocando-o em terra firme e salvando a vida dele.

Depois do ato heroico, a composição do 15º Batalhão devolveu ao meio ambiente o animal, são e salvo. Logo após, os militares prosseguiram no policiamento na localidade

Assessoria de Comunicação da PMCE