CPRAIO da PMCE prende trio e apreende 15 quilos de drogas e arma de fogo, no interior do estado

18 de julho de 2021 - 12:17 # #

Policiais militares do Batalhão do Comando de Policiamento de Ronda de Ações Intensiva e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram, na madrugada desse domingo (18), em Jijoca de Jericoacoara-CE e Cruz-CE, uma ação que culminou na prisão de três pessoas e na apreensão de 15 quilos de entorpecentes, uma arma de fogo, munições, entre outros ilícitos.

A operação iniciou quando os policiais militares realizavam patrulhamento ostensivo pela localidade de Córrego Perdido e avistaram Luis Caio Barbosa de Sousa (28) em atitude suspeita. Na abordagem, foi encontrada com ele uma pequena quantidade de maconha e cocaína.

Na ocasião, o suspeito revelou que tinha na, localidade de Paraguai, na cidade de Cruz-CE, mais entorpecentes e um simulacro de pistola, além de ter mencionado que havia vendido um revólver a um indivíduo que residia em Preá.

Em novas diligências, os militares chegaram ao segundo envolvido, Álvaro Hebert Penha do Carmo (26), que confirmou a compra da arma de fogo, mas que estava com um terceiro suspeito, José Eliseu do Nascimento (30). Este último levou a equipe policial até um terreno onde desenterrou a arma de fogo e uma expressiva quantidade de drogas ilícitas, um quilo de cocaína e 13 quilos de maconha.

Em face do estado de flagrância, os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Bela Cruz-CE. Na unidade de polícia Judiciária o trio foi enquadrado com base no artigo 33 da Lei de Drogas. Já Álvaro e Eliseu também foram autuados de acordo com artigos 35 da Lei de Drogas e 12 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE