Grupo suspeito é capturado com cinco armas de fogo, após ação conjunta das Polícias Militar e Civil, em Caridade-CE

9 de julho de 2021 - 14:18 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em conjunto com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), realizou a captura de um grupo de quatro indivíduos e apreendeu cinco armas de fogo, um simulacro de pistola, além de 22 pinos de cocaína e oito trouxinhas de maconha. O fato aconteceu nessa quinta-feira, 8, em Caridade-CE.

A ação iniciou-se quando militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ação Intensiva e Ostensiva (CPRAIO) e Força Tática foram checar uma informação de que um indivíduo, conhecido como Mairton, suspeito de ações criminosas na região.

Com as diligências, os policiais conseguiram encontrar e prender Francisco Mairton dos Santos Mendes (25) com três espingardas na sua residência, na comunidade de Bulqueirão. Na ocasião, o indivíduo indicou aos militares a localização de outros três suspeitos que compunham o grupo criminoso. Com apoio de agentes e um Delegado da Polícia Civil do Ceará (PCCE), os profissionais deram continuidade às diligências em buscas do trio.

Na cidade de Caridade-CE, os outros envolvidos foram achados. Ao perceberem a chegada dos policiais no imóvel, os suspeitos iniciaram uma tentativa de fuga pelos telhados das casas vizinhas, permanecendo no local apenas Sabrina Daniel Franco (18), que foi detida. Um adolescente de 15 anos foi o primeiro a ser alcançado e apreendido, informando que os outros dois estariam armados.

Na continuidade da ação, Victor Gomes Mendes (31) foi avistado e atirou contra os policiais, que revidaram a injusta agressão. Ele foi alvejado e preso com um revólver calibre 38. Logo em seguida, Antônio Alison Mota Lima (22) foi localizado e também disparou com arma de fogo contra os agentes de segurança, que revidaram, neutralizaram a ofensa e o prenderam, com outro revólver calibre 38.

Em razão dos ferimentos, Victor Gomes e Antônio Alison foram socorridos, imediatamente, a uma unidade hospitalar. Alison não resistiu e veio a óbito. Os demais foram levados à Delegacia Regional de Canindé onde os armamentos e entorpecentes ficaram apreendidos e foi realizado procedimento por tentativa de homicídio e por posse ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE