PMCE flagra trio ao cometer crimes contra a fauna silvestre em Itapiuna-CE

3 de julho de 2021 - 17:45 # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) conduziu dois homens e uma mulher à Delegacia por cometimento de crimes contra a fauna brasileira. O fato aconteceu na tarde dessa sexta-feira, 2, em Itapiuna-CE e, na ocasião, foram apreendidas duas Carabinas de pressão e mais de uma dezena de aves silvestres, algumas abatidas. A ação foi realizada pelo Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA).

A ofensiva policial aconteceu por volta de 15h30min, momento em que os PMs realizavam patrulhamento na localidade de Sítio Itans e avistaram dois indivíduos caminhando com duas carabinas de pressão e sete avoantes abatidas.

Os militares realizaram diligências nas casas dos suspeitos e lá encontraram uma vasta quantidade de animais silvestres, sendo: cinco periquitos do sertão, cinco bigodeiros, um cabolino, dois bigodeiros e quatro avoantes abatidas e cortadas na geladeira.

Em face do estado de flagrância, a dupla uma mulher, que encontrava-se no imóvel, foram conduzidas até a Delegacia Regional de Baturité, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos maus tratos, fundamentado no artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais.

Assessoria de Comunicação da PMCE