PMCE prende suspeito e apreende mais de 90 munições e drogas durante ação policial em Caucaia

20 de junho de 2021 - 17:42 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do 12º Batalhão Policial Militar (12ºBPM) e com apoio do Ronda de Ações com Cães (ROCA), apreendeu 91 munições de calibres .40, .38 e.380; entre elas, três munições de fuzil; além de carregadores de armas de fogo e drogas. A ação aconteceu por volta de 15h da última sexta-feira, 18, no bairro Paumirim, em Caucaia, sendo preso na ocorrência Luiz Carlos Conde Oliveira (18).

Durante patrulhamento na área, a equipe recebeu informações anônimas acerca da localização de indivíduos armados em um sítio da região. Ao chegarem no local, os PMs foram recebidos com disparos de arma de fogo, momento em que foi revidada a injusta agressão.

Os suspeitos adentraram em um matagal e deixaram para trás um vasto material bélico: 39 munições cal. .40, 11 munições cal. 38, 02 carregadores municiados PT .40, 13 munições cal. 380, no chão próximo aos carregadores duas munições de fuzil cal. 556 deflagradas e uma de fuzil 762 intacta, além de droga, como cocaína, maconha e crack. Durante a varredura no mato, Luiz Carlos foi localizado com 25 munições de revólver calibre 38.

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e autuado por porte ilegal de munição, tentativa de homicídio, constrangimento ilegal e organização criminosa.

Apesar de as buscas continuarem, a Corporação ressalta que informações acerca da identificação e/ou localização dos suspeitos podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido.

Assessoria de Comunicação da PMCE