Submetralhadora artesanal é encontrada dentro de veículo abandonado em Pacajus

17 de junho de 2021 - 17:28

 

Uma submetralhadora artesanal calibre 380 foi apreendida pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), por volta de 17h30min de ontem, 16. Junto ao armamento, também foi localizado um simulacro de pistola e balaclavas. O fato ocorreu no bairro Itaipaba, em Pacajus-CE.

Ao receberem informações acerca de indivíduos que transitavam em um veículo Up Vermelho, praticando assaltos na avenida Tabelião José Gama Filho, no bairro Lagoa Seca, de imediato, a equipe saiu em diligência. O veículo foi localizado abandonado próximo à CE-253 com o material supracitado.

O material foi encaminhado à Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME), onde as apreensões foram registradas para as providências cabíveis. Diligências continuam para que os suspeitos sejam presos.

A Corporação também ressalta a importância das denúncias da população através dos números 181 ou 190, com sigilo garantido, acionando a polícia diante de qualquer atitude suspeita, para que as equipes possam localizar e capturar infratores o mais breve possível. E após os crimes, sendo possível, indiquem pessoas, locais, veículos suspeitos que possam levar a resolução dos delitos. E por fim, não abrir mão de fazer registro de Boletim de Ocorrência (B.O), pois é por meio dele que são pautadas as ações preventivas e repressivas à criminalidade.

Assessoria de Comunicação da PMCE