11ºBPM da PMCE comemora 45 anos de existência com semana de eventos virtuais em Itapipoca

17 de junho de 2021 - 18:51 # #

Nessa quarta-feira, 16, o 11º Batalhão Policial Militar (11ºBPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), sediado em Itapipoca, comemorou 45 anos de existência, dedicação e excelentes serviços prestados à população. Como forma de celebrar esse momento, o Coronel Comandante Geral, Márcio Oliveira, participou do evento que aconteceu de forma virtual, na sede da Unidade, e contou com desfile das viaturas que compõe o policiamento local.

Para o Coronel Márcio Oliveira, a dedicação e o comprometimento dos policiais militares que servem na unidade é bastante relevante. “Quero agradecer e parabenizar aos policiais militares pelos serviços prestados ao povo cearense inerente ao 11ºBPM. Essa celebração é da Corporação, que ganha mais um ano de serviço prestado ao povo local, e dos homens e mulheres que compõe a unidade, pois também são merecedores do reconhecimento”, afirmou.

O momento fez parte da semana de ações de aniversário da Unidade. Na segunda-feira, 14, aconteceu a abertura da semana com um café da manhã, seguido de uma oração e entrega de medalhas e barretas aos agraciados. Na terça-feira, 15, uma live da Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR) da PMCE com o tema “A importância do autocuidado para os policiais militares e a atuação da coordenadoria no contexto da pandemia”, com o objetivo foi alertar os policiais sobre os cuidados físicos e mentais que cada profissional deve ter consigo. E hoje, 17, encerrando a semana, aconteceu a inauguração da galeria dos ex-comandantes do 11ºBPM.

 

Para o comandante da unidade, Tenente-Coronel Henrique, “nesses 45 anos o trabalho foi desenvolvido com muita dedicação e empenho. Por aqui passaram homens valorosos que com atos de bravura dignificaram a nossa Corporação e são merecedores do nosso reconhecimento. Hoje, como representantes da PMCE em 19 cidades, servimos com entusiasmo, alegria, honestidade e abnegação”, disse o comandante do batalhão.

11º Batalhão de Polícia Militar
O 11ºBPM atua em 19 municípios. A Unidade é divida em três companhias, sendo que a 1ª Cia atende Itapipoca, Amontada, Tururu, Miraíma, Uruburetama, Irauçuba, Itapajé; a 2ª Cia Pentecoste, Apuiarés, Umirim, Tejuçuoca e General Sampaio; 3ª Cia Acaraú Bela Cruz, Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Marco e Morrinhos.
Assessoria de Comunicação da PMCE