Operação da PMCE resulta na prisão de três suspeitos e apreensão de armas e droga no Cumbuco

12 de junho de 2021 - 09:24

Uma exitosa ocorrência policial do 12º Batalhão e do Comando Tático Motorizado (COTAM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), e com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), resultou na apreensão de duas pistolas de calibre .380 e uma de calibre 9mm, uma barra de maconha prensada e material para o tráfico de entorpecentes. O fato ocorreu na tarde de ontem, 11, nas dunas da praia de Cumbuco. Três suspeitos foram presos.

Após receber informes de que indivíduos armados estariam intimidando cidadãos das localidades de Pirapora e Lagoa do Barro, a PMCE montou uma operação e iniciou as diligências na área.

Quando chegaram nas dunas, local onde os suspeitos estariam, os policiais militares foram recebidos com disparos de arma de fogo efetuados por estes indivíduos. A fim de cessar a injusta agressão, os militares reagiram e, durante a troca de tiros, um dos suspeitos ficou ferido. Em seguida, ele foi socorrido por uma composição a uma unidade de saúde.

Os militares, então, obtiveram êxito na captura das três armas de fogo, da droga e do material do tráfico e na prisão de três homens identificados como: Fabiano de Mesquita Damasceno (20), João Pablo Damasceno Nascimento (23) e Valdenir Vieira Pereira (24).

Os ilícitos apreendidos e os presos foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Caucaia, na qual houve a instauração de inquérito policial com base nos crimes de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.