PMCE e GCM prendem homem com espingarda e revólver em Pedra Branca-CE

10 de junho de 2021 - 10:34

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu Francisco Assis do Nascimento Dantas (42) por posse irregular de arma de fogo. Na ocasião foram apreendidos uma espingarda e um revólver. O fato aconteceu na noite de ontem, 09, em Pedra Branca-CE.

Por volta das 21h00, equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da 2ª Companhia do 9º Batalhão Policial Militar, em conjunto com equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Guarda Civil Municipal de Pedra Branca, foram averiguar uma denúncia anônima relatando que Francisco Assis teria, em sua casa, uma espingarda e um revólver.

Os agentes de segurança foram até o local e constataram a veracidade da denúncia, apreendendo uma espingarda do tipo cartucheira calibre .36, escondida atrás do guarda-roupas, e um revólver calibre .38, ao lado da cama e dentro de uma caixa de sapato.

O material apreendido e o suspeito foram apresentados na a Delegacia de Tauá onde foi feita autuação do envolvido com base no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE