Cel Comandante Geral da PMCE participa de ocorrência de captura de dois indivíduos armados no bairro Monte Castelo, em Fortaleza

10 de junho de 2021 - 15:19

Na manhã desta quinta-feira, 10, por volta das 09h, composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE), dentre as quais a viatura do Coronel Comandante Geral da PMCE, Coronel PM Francisco Márcio de Oliveira, efetuaram a prisão de Ramon Francisco Lima e Silva (24) e a apreensão de um adolescente armados no bairro Monte Castelo, em Fortaleza-CE.

Logo após serem acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), para uma ocorrência de assaltos pela área, efetuados por dois indivíduos que trafegavam em uma moto, as viaturas da PMCE iniciaram as diligências pela região.

No momento das buscas, os suspeitos foram visualizados pelos policiais militares na altura da Praça do Internacional. Quando iniciaram a perseguição, a fim de abordar os suspeitos, estes empreenderam fuga. Iniciou-se, então, um acompanhamento tático durante o qual os dois vieram a sofrer uma queda da motocicleta.

O indivíduo que estava na garupa foi prontamente capturado e revistado. Durante a busca pessoal, um revólver de calibre .32 foi apreendido com ele. Enquanto isso, o piloto fugiu correndo, sendo perseguido e, imediatamente, rendido e preso pelo próprio Coronel Márcio Oliveira, Comandante Geral da PMCE.

O adolescente e o adulto foram encaminhados, respectivamente, à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), na qual houve a instauração de um ato infracional, e à Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP), onde foi instaurado o procedimento cabível. Ramon Francisco tem antecedentes criminais por homicídio, roubo, associação criminosa, corrupção de menores, porte e posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

 

Assessoria de Comunicação da PMCE