Força Tática da PMCE prende duas mulheres e apreende armas e drogas no bairro Ancuri

9 de junho de 2021 - 17:08 #

 

Uma equipe da Força Tática do 16° Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu Gabriele de Andrade (20) e Maria Lindaiany Costa dos Santos (29). O fato aconteceu na tarde de ontem, 8, e armas e drogas foram apreendidas na ocasião. A ação policial aconteceu depois de denúncia no bairro Ancuri, na cidade de Fortaleza-CE.

A PMCE recebeu a informação de que em uma residência ocorria tráfico de drogas e os suspeitos envolvidos estariam armados dentro do local. Sabendo desses dados, uma equipe militar foi averiguar o fato. Ao chegar no lugar, um indivíduo evadiu-se pelos telhados, adentrando num extenso matagal. Com as buscas, nas proximidades da rota de fuga, foram encontradas duas pistolas: uma calibre 9 milímetros, com numeração suprimida, carregador e 12 munições; a outra de calibre 7.65mm, com 3 carregadores e 10 munições.

Ao voltar até a residência inicial, uma mulher estava no local. Com a devida autorização, foi realizada a busca na casa e foram encontrados 29 papelotes de maconha, cinco papelotes de cocaína e um carregador de pistola que a mulher tentou se livrar. Ainda, na casa vizinha, foram encontradas munições em posse de outra mulher.
Tendo em vista a situação, foi dada voz de prisão e as suspeitas encaminhadas ao 6º Distrito Policial para a realização dos procedimentos cabíveis, sendo Gabriele de Andrade autuada nos artigos 12 do Estatuto do Desarmamento e 33 da Lei de Entorpecentes e Maria Lindaiany Costa dos Santos autuada no artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE