Referência no policiamento motorizado, CPRAIO da PMCE recebe visita técnica do Comandante do motopatrulhamento da PMPA

1 de junho de 2021 - 21:47 #

Ao longo de 17 anos de existência, o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) se destacou de maneira crescente e expressiva no combate à criminalidade. Diante disso, a PMCE recebeu, nessa segunda-feira, 31, a visita do Tenente Coronel Glauco Mourão, comandante do Batalhão Águia, unidade responsável pelo motopatrulhamento da Polícia Militar do Pará (PMPA). Os encontros têm como objetivo conhecer as expertises da PMCE em ações de patrulhamento e abordagem em áreas urbanas e rurais por meio do policiamento em motocicletas. O comandante do Batalhão Águia da PMPA ficará no Estado até a próxima sexta-feira, 04.

Os Tenentes da PMPA – Elton Sandro Cruz Roldan e Diego Rodrigues dos Santos, ambos pertencentes ao Batalhão Águia da PMPA, também estão fazendo o Curso Especial de Policiamento com Motocicletas (CEPM) que ora acontece em Fortaleza.

No primeiro dia de visita, o Ten Cel Mourão foi à sede da Superintendência de Pesquisa e Estratégia da Segurança Pública (Supesp). Também estiveram presentes no encontró o superintendente da instituição, Helano Matos, e o Tenente Coronel Kilderlan Sousa, comandante do CPRaio. Já no período da tarde, o oficial conheceu a base do RAIO em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Nesta terça-feira, 01, o Ten Cel Mourão visitou o 3° BPRAIO, em Russas, sendo recepcionado pelo Ten Cel Valentim, Comandante da unidade. Além disso, também conheceu a base Raio do município de Limoeiro do Norte.

Amanhã, 02, o Ten Cel Mourão será recepcionado pelo Coronel Comandante Geral da PMCE, Márcio Oliveira. O encontro é importante para estreitar os laços entre as Instituições e seus integrantes.

Assessoria de Comunicação da PMCE