Com ajuda de cães farejadores, PMCE apreende quase 07 quilos de drogas e arma de fogo após denúncia em Redenção-CE

31 de maio de 2021 - 14:54

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a apreensão de quase 07 quilos de drogas, entre maconha, crack, cocaína, além de um revólver e demais ilícitos após informações na tarde de hoje, 31, na cidade de Redenção-CE. A apreensão contou com o trabalho dos cães da Corporação.

A apreensão se deu através de uma força conjunta de equipes da PMCE. Policiais militares da 2º Companhia do 4º Batalhão Policial Militar (2ª CIA/ 4º BPM) receberam informações de que em uma casa apontada na localidade de Alto Santo Antônio, da cidade de Redenção, havia indivíduos fora da residência possivelmente armados e com drogas. Equipes do Policiamento com Cães do Comando de Policiamento de CHOQUE (PCCÃES/ CPCHOQUE) foram acionadas pela possibilidade de as drogas estarem enterradas na residência. As equipes de Força Tática e Policiamento Ostensivo Geral da 2ª CIA/4º BPM com equipes da PCCÃES foram até o local denunciado e notaram movimentação anormal com suspeitos adentrando rapidamente a casa e se evadindo em direção a uma zona de mata.

Diligências estão sendo feitas no sentido de identificar e localizar os suspeitos. Os ilícitos apontados na denúncia se confirmaram, sendo apreendido no local 6,175 kg de maconha em tabletes e sacos, 501 gramas de cocaína, 18 gramas de crack, dois frascos com pó branco não identificado, além de um revólver calibre .38, oito munições e demais insumos usados para o comércio de drogas como balanças, rolos de papel transparente, caixa de papel de seda, dichavador, pacotes de naftalina, sacos plásticos, caderno com anotações, centenas de pinos de plástico vazios e maquineta de cartão. Também foram apreendidos uma balaclava, dois rádios comunicadores, R$ 610,00 em dinheiro trocado, um documento de identidade, faca e cigarro eletrônico.

Os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia de Redenção onde foi feito um Boletim de Ocorrência relatando o tráfico ilícito de drogas.


Assessoria de Comunicação da PMCE