PMCE e forças de segurança pública encerram festa em Limoeiro do Norte-CE

23 de maio de 2021 - 18:35

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada por volta das 22h30min de ontem (22), pelo telefone 190, para uma ocorrência de aglomeração de pessoas em Limoeiro do Norte-CE.

Então, as forças de segurança pública – por meio da PMCE em conjunto com os agentes da Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Superintendência de Trânsito (Sutran) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) – realizaram mais uma operação com objetivo de combater as festas clandestinas e aglomerações no referido município cearense. Durante as diligências, os agentes públicos foram verificar os informes recebidos acerca de uma festa com aglomeração de cerca de 50 pessoas.

Ao chegarem ao lugar informado, os agentes públicos além de constatarem a veracidade da denúncia, ao perceberem que no local os presentes sequer faziam uso de equipamentos de proteção individual como a máscara, encerraram o evento e conduziram à Delegacia de Polícia Civil em Russas-CE os responsáveis pela festa. Contra essas duas pessoas houve a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no exposto no Artigo 268 do Código Penal Brasileiro: infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Assessoria de Comunicação da PMCE