Após denúncias, PMCE apreende espingarda e revólver e prende homem por posse ilegal de arma em Tamboril-CE

11 de maio de 2021 - 11:19

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de composições da 1ª Companhia do 7º Batalhão, apreendeu uma espingarda calibre .36 com duas munições intactas e um revólver calibre .38 com quatro munições intactas. O fato ocorreu na noite de ontem (10), em Tamboril-CE. Na ocorrência, Antônio Elivaldo Carvalho da Silva (40) acabou sendo preso pelos militares por posse ilegal de arma.

Após denúncias anônimas segundo as quais o indivíduo supracitado estaria mostrando uma arma de fogo a fim de intimidar desafetos, a composição da PMCE se deslocou até o local indicado a fim de averiguar os informes.

Ao chegar na casa do suspeito, este atendeu os policiais e autorizou a entrada da equipe na residência. No momento das buscas, a espingarda foi apreendida. Em seguida, dirigiram-se até um segundo lugar, na casa do pai do indivíduo, onde ele havia escondido o revólver que também foi apreendido na ação policial.

Diante dos fatos, Antônio Elivaldo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús, na qual foi autuado conforme o Artigo 12 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE