Suspeito é detido pela PMCE com arma de fogo e rádio comunicador após intervenção policial em Itaitinga

4 de maio de 2021 - 15:58 #

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizada por volta de 11h de hoje, 04, terminou com um homem detido e com a apreensão de um revólver calibre 38, cinco munições, 22 trouxinhas de maconha e um rádio comunicador. O suspeito foi preso na rua Quatorze, Barrocão Itaitinga, após trocar tiros com os militares.

Ao receberem informações acerca de indivíduos armados na localidade, de pronto, policiais militares da 1ªCia do 16º Batalhão Policial Militar (1ªCIA/16ºBPM) se deslocaram para averiguar a veracidade dos fatos. Ao avistar a viatura, os suspeitos iniciaram uma tentativa de fuga pelo quintal de uma residência atirando contra os PMs, que revidaram a injusta agressão em legítima defesa. Francisco Robiston Bezerra de Sousa (19) foi atingido com um tiro de raspão no ombro, sendo socorrido após os fatos. Os demais suspeitos conseguiram fugir.

Após receber atendimento médico, Francisco Robiston foi levado à Delegacia Especializada de Polícia Civil no Município de Itaitinga, onde segue o procedimento relativo ao flagrante. A Polícia Militar trabalha agora com o objetivo de capturar os demais suspeitos.

Assessoria de Comunicação da PMCE