Suspeitos por estelionato são presos pela PMCE durante abordagem em Messejana

1 de maio de 2021 - 15:31 #

Dois homens foram presos, após serem flagrados fazendo saques com diversos cartões dentro de uma agência bancária. Uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada e realizou a captura dos indivíduos. A ação aconteceu na manhã dessa sexta-feira (30), em Messejana – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) da Capital.

A composição foi acionada para atender uma ocorrência em uma agência bancária, onde dois indivíduos suspeitos estavam realizando diversos saques com cartões magnéticos diferentes. Diante da suspeita, os policiais militares foram até o local e surpreenderam a dupla, realizando a devida abordagem.

Com os suspeitos, foram encontrados diversos cartões magnéticos, mais de 20 comprovantes de saques, uma quantia acima de cinco mil reais em espécie, além de uma maquineta de cartão, um notebook, três aparelhos celulares e alguns instrumentos como uma chave de fenda e apetrechos para utilização dos conhecidos “chupa-cabra”. José Costa dos Santos (25), com passagens por contravenções penais, e Marcus Vinicius Ferreira de Souza (27), com antecedentes criminais por estelionato e receptação, receberam voz de prisão.

A dupla foi conduzida até o 16° Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde um procedimento foi instaurado e ambos foram autuados pelo crime de estelionato. A PCCE segue apurando o caso em busca de identificar outros partícipes da ação delituosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-5663, do 16º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Fonte: SSPDS