Adolescente é apreendido pela PMCE com revólver após roubo no centro de Tianguá

27 de abril de 2021 - 19:50 # #

Texto: Ascom-SSPDS

Uma composição da 1ª Companhia do Independente do 3º Comando Regional de Tianguá da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento em uma ocorrência de roubo em Tianguá, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O caso aconteceu no final da manhã desta terça-feira (27). O menor foi encontrado com um revólver calibre 38 e encaminhado à delegacia.

De acordo com informações repassadas pela equipe responsável pela captura do menor, o adolescente de 15 anos é apontado com um dos suspeitos de participação em um roubo a farmácia, junto com um homem já identificado pelos policiais. A ocorrência foi registrada na Rua Poeta Lauro Menezes, no Centro da cidade.

Após tomarem ciência dos indivíduos suspeitos de roubo, a composição da PMCE saiu em saturação para realizar o cerco à dupla. Em continuidade à ação policial, os suspeitos perceberam a presença da composição e tentaram se evadir, mas o adolescente acabou apreendido.

Com o adolescente foram encontrados um revólver calibre 38, um par de luvas, uma quantia em dinheiro, uma motocicleta e outros objetos. O material foi encontrado na posse do menor, que não tinha antecedentes criminais. Ele foi capturado e encaminhado à Delegacia Regional de Tianguá, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

De acordo com os levantamentos realizados pelos policiais civis, a dupla agia de motocicleta no bairro e teria subtraído o veículo para praticar outros roubos na região. Após o menor ser ouvido, foi lavrado um ato infracional análogo ao crime de roubo em desfavor dele. Equipes policiais continuam em diligência em busca do homem suspeito de participar da ação criminosa contra o estabelecimento comercial.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3671-9328, da Delegacia Regional de Tianguá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Assessoria de Comunicação da PCME