PMCE captura indivíduo armado após atirar contra a composição

20 de abril de 2021 - 19:17

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), prendeu Francisco Iramar Cordeiro (25) com um revólver calibre .38 com três munições intactas e duas deflagradas. O fato iniciou depois que o suspeito tentou fugir dos policiais e, na perseguição, atirou com arma de fogo contra os militares. A ação ostensiva aconteceu na manhã de hoje, 20, em Marco-CE.

Por volta das 10h30min, durante patrulhamento na rua Projetada 10, dois indivíduos, ao perceberem a aproximação da composição, tentaram se evadir pelo matagal. Enquanto a equipe do CPRaio fazia um cerco tático no local, um dos suspeitos atentou contra a vida dos militares, efetuando disparos de arma de fogo. A fim de garantir a legítima defesa e suprimir a injusta agressão, os PMS revidaram os disparos. Um deles foi lesionando, socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, onde permanece sob escolta.

A arma utilizada no atentado, um aparelho celular que estavam com o indivíduo e o procedimento foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Marco, na qual Francisco Iramar Cordeiro foi autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE