Com auxílio de cães farejadores, PMCE apreende quatro quilos de maconha e prende suspeita de tráfico na Capital

15 de abril de 2021 - 19:15 # #

Policiais Militares do Comando Tático Motorizado (Cotam) e da Ronda Ostensivas com Cães (ROCA), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão de Thais da Silva Oliveira (23) com quatro quilos de maconha e duas balanças de precisão. Os cães farejadores ajudaram a encontrar parte da droga escondida no quintal de uma residência. O fato aconteceu na tarde de ontem, 14, no bairro Guajerú, em Fortaleza-CE.

A ação se deu por volta de 17h, quando os agentes receberam uma informação sobre ilícitos em um imóvel da rua Frei Galvão. Os militares foram até o endereço sob suspeita. Ao chegar lá, viram um indivíduo com arma em punho, o qual conseguiu escapar por dentro da casa.

Os policiais adentraram no imóvel e acharam, inicialmente, uma pequena quantidade de maconha no chão da sala, e, depois, a outra parte, em um guarda roupas. Na ocasião, Thais da Silva estava no interior da residência e negou haver mais entorpecentes. Os PMs, porém, não acreditaram e solicitaram a ação dos cães da ROCA, que farejaram e encontraram o restante da droga no quintal.

Em face das circunstâncias, foi dada voz de prisão à suspeita e a apresentada no 30º Distrito Policial, onde foi realizado procedimento com fundamento no artigo 33 da Lei de Entorpecentes.

Assessoria de Comunicação da PMCE