Policial militar a caminho do trabalho intervém em assalto e PMCE prende suspeito, apreende arma e recupera bicicleta e moto roubadas

14 de abril de 2021 - 17:22

Nesta quarta-feira, 14, uma composição da 2ª Companhia do 21º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão de Cauã Rodrigues dos Santos (18), no bairro Maraponga, em Fortaleza-CE. A ação aconteceu depois que um policial militar, a caminho do trabalho, se deparou com um roubo e reagiu. Com o suspeito foi apreendida uma espingarda calibre 12 e uma bicicleta e uma moto roubadas.

Por volta das 04h30min, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) acionou uma composição para um apoio urgente a um soldado lotado no Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), que havia reagido a um assalto no entorno da Lagoa da Maraponga.

A ação defensiva aconteceu quando um policial militar, a caminho do trabalho, interveio em um assalto em andamento. Na ocasião, dois indivíduos com uma arma longa agiram contra um ciclista, na Avenida Godofredo Maciel, e levaram sua bicicleta. Quando houve a reação por parte do policial, os dois se evadiram adentrando o matagal do entorno da Lagoa.

De imediato, a equipe do 21º Batalhão fez o deslocamento ao lugar indicado. Na Rua Suíça, visualizou e capturou o suspeito em fuga. Ele estava na bicicleta que havia sido roubada momentos antes e em posse da espingarda calibre 12.

Além disso, durante as diligências, a PMCE recuperou uma motocicleta de outra vítima que tinha sido roubada antes do ciclista.

Diante do exposto, os veículos, arma e o preso foram apresentados no 32º Distrito Policial, onde também compareceram as vítimas, as quais reconheceram o suspeito e tiveram os respectivos veículos restituídos. Na referida Delegacia, Cauã Rodrigues foi autuado com base no § 2° do artigo 157.

Em postagem numa rede social, uma das vítimas, o ciclista, relata o ocorrido e afirmou: “Estou mais para agradecer 1° a DEUS e aos militares que foram muitos atenciosos com minha pessoa”.

Assessoria de Comunicação da PMCE