PMCE apreende pistola e conduz 31 pessoas para delegacia por descumprimento ao Decreto Estadual com ações contra o coronavírus

8 de abril de 2021 - 13:46

Às 04h 30min desta quinta-feira, 08, uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma pistola de calibre .40, sem carregador e munição e com numeração raspada, em uma casa de praia no Cumbuco, Caucaia-CE. Na ocasião, na residência vizinha, acontecia uma festa irregular com aglomeração, 31 pessoas foram conduzidas à delegacia local por descumprimento ao Decreto do Governo do Ceará com ações contra o coronavírus.

A ação policial ocorreu após a PMCE ser acionada, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), por um cidadão. Quando os militares chegaram ao local apontado, na Rua da Praia, o homem que se identificou como caseiro de um imóvel e relatou ter escutado ruídos nas imediações da casa, suspeitando que indivíduos pularam o muro em direção ao quintal da casa. Ao fazer uma vistoria pelo local, o caseiro encontrou uma arma de fogo, abandonada pelos suspeitos que se evadiram.

Durante as diligências, os policiais militares constataram que na casa vizinha estava ocorrendo uma festa irregular. Outra composição da PMCE encerrou o evento, com a aglomeração de pessoas, e conduziu todos os 31 presentes no lugar para a Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra os envolvidos.

A arma de fogo também foi apresentada na DMC, onde foi registrado um auto de apreensão e instaurado um inquérito policial.

Assessoria de Comunicação da PMCE