Suspeito de roubo a residências é preso pelo motopatrulhamento da Polícia Militar

7 de abril de 2021 - 09:54

Um homem, na companhia de um adolescente, foi preso por uma equipe do Motopatrulhamento do 19º Batalhão Policial Militar (19ºBPM), por volta de 12h20min dessa terça-feira, 06. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em furto/roubo de residências na área das Cajazeiras, bairro de Fortaleza/CE.

A prisão foi possível após informações acerca de um grupo que vinha atuando na região. Em posse das informações, os militares montaram uma operação para descobrir a localização dos suspeitos. Em um dos imóveis informados, localizado no bairro Jardim Violeta, um homem e um adolescente foram flagrados com o seguinte material: uma pistola; dois simulacros de pistola; 10 litros de uma substância conhecida como “loló”, bem como seis televisores; dois notebooks; um micro-ondas; uma máquina de costura; ventiladores; caixa de som e outros. Ainda foram apreendidos documentos das vítimas e de um carro que havia sido roubado de uma casa na madrugada do dia 06/04.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), em seguida ao 13º Distrito Policial (DP), pois a autoridade policial alegou falta de provas na participação do menor. O maior, identificado como Francisco Alexandre Sousa de Carvalho (22), com passagens pela Polícia por roubo, foi autuado novamente por roubo, receptação e tráfico de drogas.

Assessoria de Comunicação da PMCE