Casal é detido pela PMCE com arma de fogo, drogas e munições em abordagem policial

7 de abril de 2021 - 18:30

Um adulto e uma adolescente de 15 anos foram detidos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), por volta de 13h40min de hoje, 07, no bairro Papicu, em Fortaleza-CE. Com o casal, policiais militares da Força Tática do 8º Batalhão Policial Militar (8ºBPM) apreenderam um revólver calibre 38; 1,5 quilo de maconha; 130 gramas de cocaína e 45 munições de calibres 40 e 38.

A ação teve início quando a composição foi informada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acerca de um casal que trafegava pela travessa Coutinho com arma de fogo e drogas. Feito o deslocamento e os suspeitos foram avistados, momento em que foi realizada a devida abordagem. Com Cleison do Nascimento Ribeiro (22) foi apreendido o revólver e com a menor as munições. Os militares foram até a casa do casal e, com a autorização deles, adentrou no local, onde a droga foi localizada.

O procedimento policial foi instaurado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Na delegacia, o adulto foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Já a adolescente por ato infracional relacionado aos mesmos crimes.

Assessoria de Comunicação da PMCE