Festa Clandestina é encerrada pela PMCE em Guaiuba-CE; cerca de 30 pessoas foram conduzidas à Delegacia

21 de março de 2021 - 11:18 # # #

Uma festa clandestina com diversas pessoas foi encerrada na noite de ontem, 20, em Guaiuba-CE, durante uma operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE). Cerca de 30 pessoas foram conduzidas à Delegacia.

A ação foi desencadeada após uma denúncia direcionada à Corporação, informando do evento ilegal, que ocorria em num sítio às margens da CE 060, próximo a granja Cialne. No imóvel, o grupo foi flagrado em aglomeração e fazendo uso de bebidas alcoólicas.

Em face do estado de flagrância as normas sanitárias, as pessoas foram encaminhadas à Delegacia Regional de Horizonte, onde foram autuadas na prática de “Infração de medida sanitária preventiva”, tipificado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, o qual dispõe: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Ressaltamos que ações como essa representam medidas necessárias à manutenção da saúde pública da sociedade cearense, uma vez que uma das principais estratégias de combate ao avanço da pandemia, consiste na redução do contato social, especialmente àqueles decorrentes da reunião de grupos numerosos de pessoas. Salientamos que a população pode colaborar com os trabalhos das Forças de Segurança denunciando festas e aglomeração, ligando para o número 190.

Assessoria de Comunicação da PMCE