Após acompanhamento tático, PMCE captura trio armado na Aldeota

21 de março de 2021 - 13:45 # # #

Policiais Militares do 8º Batalhão Policial Militar (8ºBPM), da Policia Militar do Ceará (PMCE), realizaram, na noite de ontem, 20, em Fortaleza-CE,,no bairro Aldeota, a prisão de Carlos Alexandre Araújo Vieira, 19, Marcelo Pereira de Oliveira, 34, e a apreensão de um adolescente de 16 anos. Na ocasião, o grupo foi encontrado com um revólver calibre 38.

A ação aconteceu por volta de 18h40min, depois que os PMs foram acionados para uma ocorrência de indivíduos armados trafegando em um veículo. Os PMs diligenciaram e avistaram o automóvel na rua Carlos Vasconcelos.

Foi dada ordem de parada, mas o condutor desobedeceu e fugiu atirando contra a composição policial, que reagiu e iniciou o acompanhamento tático. O veículo foi alcançado e abordado no cruzamento da avenida Rui Barbosa com avenida. Heráclito graça.

Com as buscas foi localizada a arma de fogo com três munições picotadas e duas deflagradas. O trio foi conduzido à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), onde foi realizado procedimento com fundamento nos artigos 288 (Associação criminosa) e 329 (resistência) do Código Penal Brasileiro.

Assessoria de Comunicação da PMCE