Um adulto e três adolescentes são detidos com arma de fogo e drogas na Capital

20 de março de 2021 - 11:11

Um homem foi preso e três adolescentes apreendidos em posse de um revólver calibre 38, 145 trouxinhas de maconha (totalizando 102 gramas), duas balanças de precisão, material para embalagem de drogas e dois aparelhos celulares. A ação aconteceu na madrugada de hoje, 20, na rua Praia do Sol, em Fortaleza/CE.

A ocorrência foi gerada após uma denúncia anônima que informou que em uma residência estavam sendo comercializadas drogas, além da posse de uma arma de fogo. Com as informações, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) cercaram o imóvel suspeito, momento em que os agentes escutaram pisadas no telhado da casa e avistaram os suspeitos tentando empreender fuga. Após os fatos, a equipe conseguiu interceptar os indivíduos em um terreno baldio e, nas buscas, encontrou o material ilícito.

Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), juntamente com o material apreendido. Na unidade policial, eles foram autuados por ato infracional análogo ao tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Também foi constatado que um dos menores estava foragido da justiça. Já o adulto identificado como Robert Silva de Paiva (28) foi levado ao 7º Distrito Policial (DP), onde foi autuado pelos mesmos crimes.

Assessoria de Comunicação da PMCE