Em posto na CE-040, policiais militares apreendem arma durante busca veicular

17 de março de 2021 - 15:59

Na manhã desta quarta-feira, 17, policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), encontraram uma arma de fogo em um carro no posto fixo, na CE-040, em Aquiraz-CE.

Por volta das 11h 15 min, durante abordagens de rotina, em frente ao Posto de Fiscalização Física (PFF) na CE-040, os agentes do BPRE se depararam com o carro do suspeito. Ao solicitarem que o motorista descesse do veículo, a fim de que fosse feita uma vistoria interna, o suspeito se apresentou nervoso, mas afirmou que não estava armado.

Durante a busca veicular uma pistola de calibre .380 foi localizada pelos agentes do BPRE. O suspeito informou que era atirador esportivo, entretanto não apresentou nenhuma documentação que comprovasse a situação legal do armamento.

Em razão disso, o suspeito foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Aquiraz, onde pagou fiança e foi liberado. Na ocasião foi lavrado um inquérito conforme o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE