BPRE da PMCE prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Ocara-CE

17 de março de 2021 - 11:08

Apolinário Nobre de Araújo, 54, foi preso por uma composição do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Ocara-CE. O fato ocorreu na tarde da última terça-feira, 16, e com ele uma pistola de calibre .9mm foi apreendida.

Em frente ao Posto Rodoviário do BPRE em Ocara-CE, localizado no Distrito de Serragem, os policiais militares faziam abordagens de praxe. Numa dessas abordagens, a arma de fogo foi localizada durante a busca no carro do indivíduo.

O motorista do veículo, que alegou ser Colecionador, Atirador e Caçador (CAC), não apresentou a documentação que comprovava o registro do armamento. Além disso, em face do isolamento social mais rígido, os estandes de tiro estão fechados.

Diante disso, Apolinário Nobre, que já tinha antecedentes criminais por porte ilegal de arma, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil da área, onde foi novamente autuado conforme o Artigo 14 do Estatuto do Desarmamento e foi estipulada a fiança de R$2.000,00 a fim de que ele pudesse responder em liberdade.

Assessoria de Comunicação da PMCE