Réplica de fuzil é encontrada, pela PMCE, em casa na RMF

24 de fevereiro de 2021 - 08:30 # # #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreendeu uma réplica de fuzil, um revólver calibre 38, duas armas artesanais calibre 12 e 61 gramas de drogas ilícitas em uma casa em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O fato aconteceu na noite dessa terça-feira, 23, e na ação foram presos em flagrante dois adultos e capturado um adolescente.

O fato aconteceu quando policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) receberam denúncias sobre suspeitos que estariam armados e traficando drogas no bairro Mangueiral.

De imediato, os policiais foram conferir o fato. Fizeram o cerco no local e, ao verbalizar a presença militar, os suspeitos atiraram contra a composição na tentativa de fuga. Os militares revidaram a injusta agressão e pularam o muro, capturando os envolvidos. Ninguém ficou ferido.

Na sala da casa, foi localizado um revólver com quatro munições intactas e uma deflagrada. Na cozinha, dentro de um saco, foi encontrada a réplica do fuzil e as duas armas artesanais. Ainda, no restante dos cômodos, foram achadas drogas ilícitas, sendo 17 gramas de maconha e 44 gramas de crack.

Diogo Ferreira da Silva, 19, Carlos israel Ferreira da Silva, 18, e um adolescente de 17 anos foram apresentados na Delegacia Metropolitana de Horizonte, onde foi lavrado procedimentos com fundamento no art. 16, do Estatuto do Desarmamento; art. 33, 35 e 40 da Lei de Entorpecentes; art. 121, parágrafo 2º, inciso VII, combinado com art. 14, bem como art. 329, do Código Penal Brasileiro.

Assessoria de Comunicação da PMCE