Suspeito de roubo é preso após confronto armado contra policiais

2 de fevereiro de 2021 - 10:11 # #

Policiais Militares do 16º Batalhão da Polícia Militar (PMCE) realizaram a prisão de Davi dos Anjos de Sousa, 23, após confronto armado com os militares. Na ação foi apreendido um revólver calibre .38, com cinco munições. O fato aconteceu nessa segunda-feira, 1º, no bairro Jangurussu, em Fortaleza-CE.

A ação aconteceu por volta das 17h, quando os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro e foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), de que um suspeito de roubo a uma lotérica na cidade de Itaitinga estava trafegando pela BR 116, nas proximidades do Anel Viário.

Uma composição, prontamente, deslocou-se para o local e lá perceberam um veículo pálio sendo conduzido de forma suspeita, fazendo ultrapassagens forçadas, a fim de se distanciar da viatura policial.

Os agentes de segurança decidiram abordar o automóvel, mas o condutor desobedeceu a ordem e iniciou uma tentativa de fuga. Foi realizado o acompanhamento tático até o conjunto Maria Tomásia, onde o suspeito parou e desembarcou do carro com arma em punho e efetuado disparos contra a viatura. Houve reação à injusta agressão e Davi foi alvejado, capturado e, logo depois, socorrido a uma unidade hospitalar, onde se encontra recebendo atendimento médico.

O caso foi apresentado no 30º Distrito Policial, onde ficou apreendida a arma de fogo utilizada no crime e foi realizado procedimento em desfavor do indivíduo por tentativa de homicídio qualificado contra agente de segurança com base no artigo 121, §2º, inc. VII, Código Penal Brasileiro.

Assessoria de Comunicação da PMCE