PMCE age rápido e evita roubo a motorista de transporte por aplicativo

31 de janeiro de 2021 - 23:19 # # #

Atenta a veículos de transporte por aplicativo, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) realizou a prisão de Francisco Alan do Nascimento Silva, 19, com tornozeleira eletrônica, e apreensão de três menores de idade, quando o grupo tentava roubar um motorista de transporte por aplicativo utilizando um simulacro de pistola. A defensiva aconteceu na noite de hoje, 31, no bairro Planalto Ayrton Senna, na comunidade do Pantanal.

A ação policial militar ocorreu quando uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) estava em patrulha e atentos aos trabalhadores que utilizam carros e motos para condução de pessoas e comidas.  Foi quando, na rua da Juventude, os policiais avistaram um carro com quatro passageiros e um motorista e achou estranho o movimento dentro do veículo. De imediato foi dada a voz de parada para a realização da abordagem.

Ao desembarcar, o motorista foi logo afirmando que estava sendo roubado. Foi realizada a revista e foi encontrado um simulacro de pistola modelo .40 e identificado os três menores de idade e um homem com tornozeleira eletrônica por crime de tráfico.

O grupo foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde Francisco Alan foi autuado por roubo, associação criminosa e corrupção de menores, tudo com base nos artigos 157, 288 e 244B do Código Penal Brasileiro. Já os menores de idade irão responde por ato infracional análogo ao crime de roubo.

Assessoria de Comunicação da PMCE