PMCE reforça segurança no litoral de São Gonçalo do Amarante

23 de janeiro de 2021 - 14:01

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) reforçou as ações de policiamento nas praias e dunas localizadas no distrito da Taíba, no município de São Gonçalo do Amarante. A Operação Duna Segura se estende durante todo o final de semana de acordo com a necessidade e fluxo de pessoas, dando prioridade às ações preventivas de combate a aglomerações de pessoas, práticas de “racha” nas dunas, bem como visa inibir quaisquer ações delituosas.

A força-tarefa conta com o efetivo da 3ª Companhia do 23º Batalhão Policial Militar, Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensiva (CPRAIO), Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) e do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE). Além disso, forças amigas estarão presentes ampliando o alcance da Operação, como a Secretaria do Meio Ambiente (SEMA) e os Departamentos de Trânsito Estadual e Municipal (Detran/CE e Demutran/SGA).

Conforme o Oficial Supervisor responsável pela área do 23ºBPM, 1º Tenente PM Carvalho, a operação atuará por meio de blitzen saturação nos locais de faixa de areia e dunas, no sentido de orientar, fiscalizar a circulação de veículos e coibir infrações de trânsito, ambientais e condutas em desacordo com o decreto de isolamento social vigente. Durante a manhã deste sábado, 23, em uma das abordagens a uma motocicleta, dois indivíduos foram flagradas com substância suspeita  e encaminhados para a Delegacia Plantonista em Caucaia. Um dos detidos já tinha passagem por tráfico, recepção e crime de trânsito. O veículo também se encontrava em situação irregular.