PMCE recupera pertencentes das vítimas após troca de tiros com criminosos suspeitos de assalto

23 de janeiro de 2021 - 10:39

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Policiamento Ostensivo Geral (POG) do 6º Batalhão Policial Militar (6ºBPM), recuperou pertencentes das vítimas de um roubo cometido por dois indivíduos na noite de ontem, 22. Na ação, os militares apreenderam quatro aparelhos celulares, carteiras, bolsa, um veículo tomado de assalto pela dupla suspeita, bem como um simulacro de pistola. O material foi localizado após uma troca de tiros com os criminosos na rua Bartolomeu Gusmão, bairro Aeroporto, em Fortaleza/CE. Márcio Manoel Ayres Moreira (28) foi lesionado devido ao confronto policial e, um segundo suspeito, conseguiu empreender fuga e segue sendo procurado.

Durante rondas ostensivas na avenida Borges de Melo, a composição se deparou com um veículo na contra mão em alta velocidade, ultrapassando os semáforos e com os faróis apagados. De pronto, a equipe saiu em perseguição ao carro suspeito. Na tentativa de fugir da abordagem policial, o condutor do veículo perdeu o controle da direção e colidiu em um estabelecimento comercial, destruindo parte do local. Os criminosos dispararam contra a viatura dos agentes e houve troca de tiros. No confronto, Márcio Manoel Aires Moreira (28) foi lesionado com um disparo de arma de fogo nas nádegas, sendo socorrido, posteriormente, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma unidade hospitalar, onde permanece sob escolta policial. O segundo indivíduo conseguiu empreender fuga levando a arma de fogo.

Todo o caso, bem como o material aprendido foi apresentado no 34º Distrito Policial (DP) para realização de procedimento policial.

Assessoria de Comunicação da PMCE