Em trabalho conjunto, PMCE e PMRN realizam prisão de quatro suspeitos por tráfico de drogas interestadual

23 de janeiro de 2021 - 08:48

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) e a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) realizaram, nesta sexta-feira, 22, a prisão de Rafael Almeida Pereira (25), Anderson Oliveira Gomes (31), Edicarlos Leite Marques (21) e Evaldo Marques de Queiroz (37), todos presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. O fato aconteceu na divisa entre os estados Ceará(CE) e Rio Grande do Norte (RN).

Por volta das 09h30, uma equipe da 2ª Companhia Independente do 4º Comando de Policiamento do Interior Sul (2ª CIPM do 4º CRPM), no Jaguaribe, estava em patrulhamento de rotina, quando, na altura de um posto de combustível na Br-226, próximo a entrada da cidade de Pereiro-CE, avistaram dois indivíduos em um carro em comportamento suspeito. Ao perceber a presença policial, os indivíduos tentaram se evadir, mas foram abordados. Com o Rafael Almeida e o Anderson Gomes foi apreendido um quilo de cocaína. Ainda, os suspeitos confessaram que iriam encontrar um terceiro homem. Momentos depois, Edicarlos Leite chegou até o local e também foi abordado. Ele confessou que repassaria a droga na para a cidade de Dr. Severiano, no Rio Grande do Norte, próximo a divisa com estado do Ceará.

De pronto a PMRN foi até o sítio Jardim, zona rural do município onde estaria o quarto receptor da droga, o Evaldo Marques. Lá, em uma residência, os policiais militares do RN deram voz de prisão ao suspeito e apreenderam, além dos entorpecentes, aparelhos celulares, perfumes, R$ 5.012,00 em dinheiro e outros objetos de valor.

Os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Jaguaribe-CE, onde foi feita autuação com base nos artigos 33 e 35 da Lei das Drogas.