Em Sobral, fábrica clandestina de bebidas alcoólicas é desativada pela PMCE

23 de janeiro de 2021 - 17:27

Em uma ação no município de Sobral/CE, nessa sexta-feira, 22, a Polícia Militar do Ceará (PMCE), através do Controle de Distúrbios Civis (CDC), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque), localizou uma fábrica clandestina de bebidas alcoólicas. Os militares tiveram conhecimento acerca dos fatos por meio de denúncias de populares. O homem, apontado como responsável pela fabricação das bebidas irregulares, não foi localizado.

Com as informações, a equipe policial se deslocou para constatar a veracidade dos fatos. No local, havia três mulheres na porta da residência suspeita. Ao serem indagadas acerca da localização do suspeito, elas informaram que ele não se encontrava. Contudo, durante a conversa, os militares escutaram barulho de vidros quebrando no interior da casa. De imediato, a composição adentrou no imóvel, momento em que uma das mulheres foi flagrada jogando as garrafas de bebidas alcoólicas no terreno vizinho.

Diante da situação, ela foi encaminhada à Delegacia Regional de Sobral para o procedimento cabível. Na unidade policial, ela foi ouvida e liberada, bem como foi instaurado um inquérito policial por meio de portaria com base no artigo 272 do Código Penal (Falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de substância ou produtos alimentício) em desfavor do suspeito.

A PMCE ressalta que informações acerca da identificação e/ou localização de pessoas que agem em desacordo com a lei podem ser repassadas por meio do telefone 181. O sigilo é garantido.

Assessoria de Comunicação da PMCE