PM recupera carro roubado e apreende arma de fogo artesanal com os suspeitos

13 de janeiro de 2021 - 13:45

Dois homens foram presos e um veículo com queixa de roubo foi recuperado, nessa quarta-feira, 12, durante uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio da 2ª Companhia do 18º Batalhão Policial Militar (2ªCia 18ºBPM), no bairro Planalto Pici, em Fortaleza/CE. A ação que deteve José Leonardo Rodrigues da Silva (21) e José Paulino de Oliveira Filho (43) teve início quando os militares tomaram conhecimento acerca de um veículo de placas HXF-1292 roubado, que havia sido captado por imagens das câmeras do sistema de videomonitoramento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O veículo foi avistado transitando no cruzamento das Ruas Professor Heribaldo Costa com Hipólito Brasil, quando os PMs iniciaram uma perseguição e abordaram o automóvel. Durante a checagem da placa, foi constatada a queixa de roubo. Após alguns questionamentos, José Leonardo, condutor do veículo, afirmou que possuía uma arma de fogo calibre 12 artesanal escondida na casa do seu vizinho José Paulino. No local, com a autorização do morador da residência, os agentes adentraram no imóvel e localizaram o material. Diante do flagrante, os dois foram conduzidos ao 27º Distrito Policial (DP) para que fossem realizados os procedimentos cabíveis acerca da apreensão do veículo roubado.

Após os fatos, a dupla foi encaminhada para o 10º Distrito Policial (DP), onde José Leonardo foi autuado por receptação e José Paulino por posse ilegal de arma de fogo, sendo liberado em seguida mediante o pagamento de fiança.

Assessoria de Comunicação da PMCE