Grupo suspeito de participação em homicídio é capturado pela PM e PC em ação conjunta no município de Forquilha/CE

13 de janeiro de 2021 - 20:13

Uma operação conjunta da 2ª Companhia do 3º Batalhão Policial Militar (2ªCia/3ºBPM) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na captura de quatro pessoas, sendo três adultos e um adolescente, no município de Forquilha/CE. Durante o trabalho policial, os agentes de segurança apreenderam uma pistola calibre 380, um soco inglês, três aparelhos celulares e uma quantidade de droga.

Por volta de 14h30min, uma equipe militar foi acionada, por intermédio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na rua 1º De Maio. Na ocasião foi afirmado havia uma vítima do sexo masculino.

Diante dos fatos, foi montada uma operação, sendo acionados uma equipe do Comando Tático Rural (Cotar) para o apoio. As diligências foram iniciadas e, por volta de 18h, o grupo foi localizado.

Francisco Vanderson Damasceno Veras (18), Manoel Valberci Rocha Nascimento (21) e Maria Valcielle do Nascimento (28) foram encaminhados para a Delegacia Regional de Sobral, onde um inquérito policial foi instaurado em desfavor do trio. Eles responderão por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e associação criminosa. Ainda, em relação ao adolescente de 16 anos de idade, foi realizado um ato infracional pelas infrações cabíveis.

Assessoria de Comunicação da PMCE