Força Tática apreende uma metralhadora e quatro espingardas artesanais em residência abandonada

13 de janeiro de 2021 - 13:53

Policiais Militares da Força Tática do 16º Batalhão Policial Militar (16ºBPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), localizaram por volta de 15h30min de ontem, 12, uma metralhadora e quatro espingardas de fabricação artesanal em uma residência abandonada após perseguição a três suspeitos na Comunidade da Alameda das Palmeiras, em Fortaleza/CE. Até o momento, ninguém foi preso.
Durante patrulhamento de rotina, os PMs avistaram os três indivíduos tentando fugir da abordagem policial. A equipe desembarcou e iniciou uma perseguição, porém eles não foram alcançados. Então os agentes realizaram diligências em busca dos suspeitos e se depararam com um apartamento suspeito com a porta destrancada. Na ocasião, os agentes decidiram fazer uma vistoria no local, onde o material foi localizado. Além das armas, foram apreendidas munições calibres 44, 12 e 380, uma máquina de solda, uma esmerilhadeira e uma furadeira.

Todo o material foi encaminhado ao 30º Distrito Policial (DP) para as providências necessárias. Apesar de as buscas continuarem, a Corporação ressalta que informações acerca da identificação e/ou localização dos suspeitos podem ser repassadas por meio dos telefones 181, ou 190. O sigilo é garantido.

Assessoria de Comunicação da PMCE