Em parceria, PMCE e PCCE prendem suspeito por receptação, posse ilegal de arma de fogo e drogas

31 de dezembro de 2020 - 16:16 # # # #

A Polícia Militar do Ceará, através da 1ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar, e a Polícia Civil do Ceará (PCCE), juntas, realizaram a prisão de Higo Fernandes Fabrício de Sousa (30) depois de cumprirem um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 30, em Itapipoca-CE, onde ele foi preso por posse ilegal de arma de fogo, receptação e posse de drogas.

Por volta das 9h20, diligencias foram realizadas no sentido de cumprir um mandado de busca e apreensão na residência de Higo Fernandes, localizada na avenida Anastácio Braga, no bairro loteamento Nossa Senhora de Fátima.
No local foi encontrada, na posse do suspeito, uma pistola calibre .380, dez munições de calibre .380, nove estojos de espingarda calibre .32, três aparelhos celulares, duas máquinas de cartão magnético, 407 cheques, dois relógios, um computador, um cigarro de maconha e um carro Toyota Hilux de cor preta.

Higo Fernandes, que já tinha antecedentes por ameaça no contexto de violência doméstica e familiar e crime contra a paz pública, foi conduzido à Delegacia Regional de Itapipoca. No local ele foi autuado com base nos artigos 12 do Estatuto do Desarmamento), 180 do Código Penal e 28 da Lei das Drogas.