PMCE realiza prisão por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Canindé-CE

26 de novembro de 2020 - 17:33 # #

Na manhã dessa quarta-feira (25), após receber denúncia acerca de tráfico de drogas, a Força Tática da 1ª Companhia do 4º Batalhão Policial Militar (1ªCia/4ºBPM) realizou a prisão de Matheus Filismino Moura, de 21 anos, Francisco Valmendes da Alves Silva, de 40 anos, e Francisco Reginaldo Ferreira da Silva, de 34 anos, por posse de uma arma de fogo e drogas, em Canindé-CE.

A ocorrência policial iniciou após um dos indivíduos desembarcar de um transporte intermunicipal e seguir em direção aos outros suspeitos. O abordado vinha de Fortaleza e trazia consigo drogas para repassar para outros dois envolvidos, os quais pretendiam distribuí-las pela zona rural de Canindé. Com eles, foram apreendidos 57 papelotes de cocaína, 31 pedras de crack e 39 trouxinhas de maconha e uma quantia de R$ 364,00 em espécie.

Ainda, em desdobramento da ocorrência, foram realizadas diligências no sentido localizar outros envolvidos. No distrito de Targinos, zona rural da cidade, e foi apreendida uma espingarda calibre 32, de cano curto, com dois cartuchos intactos, bem como dois rádios transmissores.

Diante dos fatos, Matheus, Francisco Valmendes e Francisco Reginaldo foram conduzidos à Delegacia Regional de Canindé, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.