PMCE captura suspeito de tentativa de homicídio e apreende duas armas de fogo em Crateús/CE

16 de novembro de 2020 - 16:21 #

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por intermédio da 1ª Companhia do 7º Batalhão Policial Militar (1ªCia/7ºBPM), capturou um suspeito de tentativa de homicídio no município de Crateús/CE. Na ação policial, que aconteceu na noite desse domingo, 15, dois homens foram presos com duas armas de fogo.

Por volta das 21h30min, na rua Chaves Martins, bairro Fátima I, os militares foram informados por populares acerca de uma ocorrência de tentativa de homicídio, onde a vítima e o infrator consumiam bebidas alcoólicas juntos, quando em um certo momento houve um desentendimento entre eles. Na ocasião, o criminoso sacou uma arma de fogo e lesionou a vítima com um disparo na face e, logo após, empreendeu fuga do local em uma motocicleta. A vítima foi socorrida por populares para um hospital da região, onde deu entrada consciente, porém, devido a gravidade da lesão, foi transferida para Sobral/CE.
A partir de então, os policiais iniciaram diligências em busca do suspeito, o qual foi localizado na rua João Ribeiro Lima com rua 13 de Maio na companhia de outro indivíduo. Na abordagem pessoal, foi constatado que ambos portavam armas de fogo, sendo encontrados dois revólveres calibre 38.

Diante do flagrante, Fernando Maciel da Silva (32) e Bruno Matias Albuquerque (25) foram conduzidos à Delegacia Regional de Crateús. Na unidade, foi instaurado um inquérito policial por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.

Assessoria de Comunicação da PMCE