PMCE apreende espingardas, munições e simulacros de revólver após denúncia de tiros na capital

11 de novembro de 2020 - 13:27 # # # #

A 2ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu um homem e apreendeu armas de fogo e munições após troca de tiros no bairro Dom Lustosa nesta terça-feira, 10.

A ação aconteceu quando equipe policial foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para atender ocorrência de lesão corporal por arma de fogo na rua José de Assis Aragão do bairro Dom Lustosa em Fortaleza-CE. Chegando ao local, os militares se depararam com quatro indivíduos que empreenderam fuga e dispararam contra a composição, que revidou a injusta agressão.
Na ação foram apreendidas duas espingardas artesanal calibre .12, seis munições calibre .12 e três simulacros de revólver. Um dos suspeitos, Eloylson Almeida da Silva (20), que já responde pelos crimes previstos nos artigos 127, 157 e 288 do Código Penal, foi lesionado e levado para uma unidade hospitalar sem risco de morte. Foi preso Leandro Nascimento da Silva (20), que assumiu a responsabilidade pelo armamento apreendido. Outro suspeito, que estava com a arma dos disparos, conseguiu escapar.

Suspeito, testemunhas e o material apreendido foram encaminhados ao 10º Distrito Policial, onde Leandro da Silva foi autuado com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE