PMCE apreende adolescente e prende um adulto com armas de fogo e drogas no Mondubim

30 de outubro de 2020 - 12:38 #


A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Choque, realizou a apreensão uma adolescente de 16 anos e prisão de João Pablo Albuquerque da Silva (24), no bairro do Mondubim, em Fortaleza-CE. A ação policial aconteceu na ontem, 29, onde foram apreendidas duas armas de fogos, drogas e material para tráfico.

Em patrulhamento de rotina, na rua Tancredo Neves, os policiais militares abordaram João Pablo e encontraram com ele uma pistola Taurus, calibre .380. Mais à frente, na rua Dolores Borges, a menor de idade foi revistada e com ela foi achado um revólver calibre .38, munições e drogas. Ainda, ao perceber a presença policial, outro suspeito empreendeu fuga, largando o que tinha nas mãos. Os policiais fizeram o cerco, mas não encontraram o suspeito, mas apreenderam o material dispensado: maconha, crack e cocaína, skank, máscaras, caderno com anotações compatível com controle de tráfico de drogas, rádio de comunicação, celulares, dentre outros ilícitos.

Os materiais apreendidos e os suspeitos foram apresentados à autoridade policial. A menor foi conduzida para a Delegacia da Criança e do Adolescente onde foi autuada em ato infracional análogo ao crime de tráfico e porte de arma. João Pablo foi conduzido ao 8° Distrito Policial onde foi autuado com base no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.

Assessoria de Comunicação da PMCE