Em intervenção policial, menor infrator é apreendido pela PMCE em Itarema/CE

30 de outubro de 2020 - 12:40 #

Uma ação policial, por volta de 16h de ontem, 29, na localidade do Porto dos Barcos, município de Itarema/CE, resultou na captura de um adolescente de 16 anos com drogas e a apreensão de uma arma de fogo pelos Policiais Militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

O trabalho policial teve início quando os militares receberam denúncias acerca de indivíduos que estariam em posse de armas de fogo e drogas na região. Rapidamente, a equipe se deslocou para averiguar a situação. No local, avistaram dois suspeitos que, ao notarem a presença policial, tentaram empreender fuga, dando início a uma perseguição.
Um dos infratores conseguiu fugir em direção a um matagal, efetuando disparos contra a composição, que revidou a injusta agressão, porém, não foi alcançado. Já o outro indivíduo, um menor de idade, foi capturado com drogas no bolso. Em uma breve conversa ele informou que estava indo para uma espécie de acampamento usado para o traficar drogas, indicando a localização exata.
Ao chegarem no local indicado, os agentes se depararam com outros dois criminosos, os quais também dispararam contra os militares, logrando êxito na fuga. Contudo, a dupla deixou cair um revólver calibre 38 e uma quantidade de drogas.

Após os fatos, o adolescente e todo o material apreendido (a arma de fogo, seis munições, sendo quatro intactas e duas deflagradas, 202 gramas de maconha e 30 gramas de crack) foram encaminhados à autoridade policial competente na Delegacia Regional de Itapipoca para os procedimentos cabíveis.