Suspeito de 10 homicídios é preso pela PMCE; outros dois comparsas foram também capturados com arma e drogas, em Caucaia-CE

27 de outubro de 2020 - 21:51 # # # #

Policiais Militares da Força Tática e do 12º Batalhão Policial Militar (12ºBPM), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram, nesta terça-feira (27), em Caucaia-CE, a prisão de três suspeitos e apreensão de um revólver calibre .38, 33 papelotes de maconha, além de recuperar uma motocicleta com queixa de roubo.

O principal alvo da exitosa ação era Nailton, conhecido por irmão pesadelo, apontado como integrante de organização criminosa e responde por 10 homicídios, além de outros crimes. Após o levantamento das informações, os militares chegaram a casa onde ele estava, situada na rua José Inácio Gadelha de Goes, do Planalto Cauipe. Com ele foi encontrado a maconha e a moto roubada.

Indagado sobre eventual arma, o suspeito disse que havia sido levada, um dia anterior, por um comparsa, além de mencionar outros dois, de alcunha “Pateta” e “PH”. Os policiais continuaram as diligências e chegaram até o vulgo “Pateta”, com quem foi apreendido mais maconha. Em seguida, já no bairro Sítios Novos, os PMs encontraram o “PH” em poder de mais droga e o referido revólver.

Os três foram conduzidos à Delegacia do Cumbuco. Francisco Nailton dos Santos Tavares (25) foi autuado por tráfico de drogas e receptação, bem como, cumpriu-se dois mandados de prisão que havia contra ele; Pedro Henrique Rodrigues dos Santos (18), por tráfico de drogas; já Victor Bruno de Oliveira Moraes (25), foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e por organização criminosa.

Assessoria de Comunicação da PMCE